Globo, Record e SBT se unem em último “domingo legal” de Gugu na TV

Gugu
Gugu teve uma longa trajetória na TV aberta brasileira (Imagem: Reprodução – SBT – Record / Montagem – RD1)

Gugu Liberato apresentou o Domingo Legal entre 1993 e 2009, por longos 16 anos que foram suficientes para que seu nome fosse confundido com os domingos da televisão brasileira. E foi assim que ele se foi.

Neste 24 de novembro, primeiro domingo sem Gugu entre nós, a Globo, a Record e o SBT, juntas, prestaram suas devidas homenagens ao loiro, dando aos fãs a oportunidade de se despedir de quem transmitiu alegria durante tantos anos.

A Globo promoveu homenagens no Popstar, com Taís Araújo chamando o ‘domingo’ de ‘legal’, com Faustão, relembrando a concorrência e as vitórias do ex-oponente, e com o Fantástico, mostrando um pouco da trajetória do comunicador.

Na Record, última emissora de quem foi contratado, deu início às homenagens pela manhã, por volta das 9h, com Luiz Bacci e o jornalismo levando ao ar informações inéditas sobre o acidente e um pouco de sua história na TV.

Geraldo Luís entrou em seguida com Sabrina Sato, e Rodrigo Faro o homenageou ao lado de Ana Hickmann e Marcos Mion. O Domingo Espetacular e o Câmera Record encerraram as homenagens com suas reportagens especiais.

O SBT, onde Gugu fez história durante décadas, relembrou todos os seus programas na casa, dentro do próprio Domingo Legal. E Celso Portiolli não poupou as reprises de edições que estão até hoje na lembrança dos fãs.

Já Eliana começou seu programa com imagens raras ao lado de Liberato, acompanhadas de uma mensagem dela. Silvio Santos optou por não citar o ocorrido na gravação do seu programa nesta semana, por estar muito abalado.

O clima de nostalgia tomou conta e, mesmo não estando mais em vida, Gugu atingiu seu maior número de lares brasileiros. Pena que em um domingo nada legal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.