Canais do país mobilizaram os seus principais correspondentes para a cobertura da morte da rainha Elizabeth II e a ascensão do Rei Charles III ao trono do Reino Unido. Globo, Record, SBT e CNN Brasil foram os principais destaques.
VEJA ESSA
A jornalista Cecilia Malan, da Globo, interrompeu suas férias no Brasil e voltou voando para Londres para a cobertura da morte da rainha. Ela apareceu na sexta-feira (9) ao vivo no Encontro logo depois de ter desembarcado na capital da Inglaterra.
“Conto que eu interrompi minhas férias aí no Brasil, pulei no primeiro avião para cá. Impossível não estar aqui para testemunhar e acompanhar essa imensa ruptura na vida dos britânicos. A falta que essa presença constante, calma e graciosa, fará”, descreveu em conversa com Patrícia Poeta.
A Record imediatamente encaminhou Roberto Cabrini para Londres. O jornalista apareceu em frente ao Palácio de Buckingham. “Neste domingo cobertura completa”, declarou no Instagram. “God save the Queen [Deus salve a rainha]”, acrescentou.
Pelo SBT, Sérgio Utsch preparou um retorno ao Brasil para visitar a mãe, mas a surpresa para a matriarca da família ficou em segundo plano pela morte da rainha. O correspondente falou sobre o assunto no Fofocalizando.
“Ô, Sérgio, vamos aproveitar e mandar um beijo para sua mãe? Porque eu sei que você viria ao Brasil passar as férias, dar um abraço nela, e aconteceu o que aconteceu, e você, como um grande profissional, está cumprindo o seu dever aí, né?”, defendeu Chris Flores.
“Pois é. Aliás, ela nem sabia que eu ia chegar, viu? Eu iria chegar de surpresa amanhã lá em Minas e… enfim, ela está sabendo agora que eu ia para o Brasil e não vou mais”, avisou Utsch.
CNN manda Márcio Gomes às pressas para Londres
A correria foi vista na CNN. Assim que a morte foi anunciada, o canal de notícias do Brasil convocou Márcio Gomes para uma viagem de última hora para a capital do Reino Unido.
Por meio da sua rede social, Márcio deu detalhes da sua saga até o primeiro ao vivo em frente ao Palácio de Buckingham. “Quem vê no ar não sabe a aventura que foi chegar até aqui…”, iniciou.
“Voo lotado, bagagem que não era encontrada, pegar equipamento de um lado da cidade, garantir o hotel do outro lado, procurar local para entrar ao vivo… Almoçar? E esse foi só o primeiro dia de cobertura em Londres”, brincou.
Márcio Gomes agradeceu Reinaldo Macedo, repórter-cinematográfico, que “comprou a briga” para o trabalho. “Com apoio, claro, da turma do Brasil, Redação nota 10 do CNN Prime Time – não destaco todos pois são 2 da manhã e tenho que dormir!”, brincou.
Confira:
Acostumado a assuntos sérios, o repórter não sabia como reagir quando pode mandar um beijo pra Rainha mais importante desse planeta. https://t.co/skfNw3Xo7E
— Sérgio Utsch (@utsch) September 9, 2022
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].