Globo redobra cuidados para proteger atores do grupo de risco em Salve-se Quem Puder

Salve-se Quem Puder

Marilu Bueno (Dulce) em Salve-se Quem Puder; Globo define estratégias para atores no grupo de risco (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A Globo tem demonstrado cuidado redobrado com os atores que fazem parte do grupo de risco para a covid-19. A emissora está garantindo as melhores condições para poupar a saúde desta fatia dos seus colaboradores, como os de Salve-se Quem Puder.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, as resoluções incluem rodízio com os artistas novos; também será empregado o uso de tecnologia.

Para que Cristina Pereira não tenha que comparecer aos estúdios de Salve-se Quem Puder, a atriz de 70 anos vai dividir muitas das suas cenas com a sua sobrinha na trama, vivida por Gabriela Moreyra. Aliás, este teria sido o motivo para o reforço no folhetim de Daniel Ortiz.

A mesma medida vai permitir que a participação de Cristina Pereira aconteça através de vídeo, assim que houver necessidade. A mesma estratégia também será estendida a Marilu Bueno, atualmente com 80 anos, que também está no elenco de ‘Salve-se’.

A personagem de Marilu, Dulce, ainda vai ganhar uma afilhada para dar uma força neste núcleo, a irmã gêmea de Verônica (Mariana Armelini). As mudanças serão implementadas para diminuir a carga de trabalho deste pessoal mais experiente, mas que tem relativa importância na novela.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.