Com a ausência do Campeonato Brasileiro e a paralisação do Paulistão por conta da pandemia, os assinantes do Premiere começaram a cancelar o canal por assinatura. Tentando reverter a situação e recuperar os consumidores, a Globo criou uma promoção que reduziu em mais de 60% o valor da mensalidade.
VEJA ESSA
Recentemente, o grupo começou a enviar e-mails para ex-assinantes com um cupom de desconto, passando o preço de R$79,90 para R$29,90 mensais durante os primeiros três meses.
Segundo o Notícias da TV, a oferta só está disponível para quem já é consumidor do serviço digital. A informação sobre o corte no valor foi confirmada pela emissora: “A ação faz parte de uma régua de relacionamento com nossos consumidores, focada nos ex-assinantes do Premiere. A oferta promocional é segmentada em diferentes perfis e válida até o início do Brasileirão“.
A ideia é que novas promoções surjam até o retorno do Campeonato Brasileiro, com previsão para começar no dia 29 de maio.
Cabe lembrar que a Globo não possui mais os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o segundo estadual com maior potencial de consumidores. A partir de agora, os jogos passam na Record e em diversos serviços de pay-per-view criados pelos clubes e pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro.
O Campeonato Paulista era uma saída para manter os clientes entre os meses de março e maio, mas o calendário acabou ficando desorganizado em razão da pandemia. A Federação Paulista, o Ministério Público e o Governo de São Paulo acabaram não entrando em um acordo sobre a realização das partidas durante o lockdown no Estado. Sendo assim, alguns jogos precisaram ser adiados e outros disputados fora de SP.
Em 2020, no início da quarentena, quando as competições esportivas também foram paralisadas, o Premiere chegou a perder 400 mil assinantes, de acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte. Em novembro, com a Black Friday, a Globo tentou reverter a situação cortando o valor da mensalidade, de R$ 79,90 para R$ 49,90 nos primeiros seis meses.