Globo reforça segurança sobre cidade cenográfica de “O Sétimo Guardião”; entenda

Marina Ruy Barbosa interpreta Luz em “O Sétimo Guardião” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo vem tomando uma série de preocupações especiais no que diz respeito à manutenção e à segurança em torno da cidade cenográfica – ainda não concluída – de “O Sétimo Guardião”, sua próxima novela das 21h.

De acordo com informações dadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal “UOL”, a emissora quer se precaver contra o risco de acidentes que possam danificar as instalações, causando problemas na produção do folhetim de Aguinaldo Silva.

O zelo da emissora tem razão de ser. Em janeiro do ano passado, alguns cenários da novela “Deus Salve o Rei” foram praticamente destruídos por um incêndio nos estúdios, o que demandou toda uma força-tarefa para que a estreia da trama medieval não tivesse de ser adiada.

Vale lembrar que, mesmo com uma certa demora na entrega da cidade cenográfica de “O Sétimo Guardião”, as gravações da história já estão ocorrendo normalmente desde julho.

Para desafogar os trabalhos, o diretor artístico Rogério Gomes e mais cinco diretores auxiliares estão comandando as filmagens de sequências externas no Rio de Janeiro. Outras cenas foram rodadas anteriormente no interior de Minas Gerais.

Saiba Mais:

José Loreto será apaixonado por Marina Ruy Barbosa em “O Sétimo Guardião”

Jaffar Bambirra faz laboratório com equipe do “Profissão Repórter” para “O Sétimo Guardião”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.