Globo repensa projetos com Fernanda Gentil após fracasso do Zig Zag

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil deve enfrentar novas mudanças na emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

A permanência de Fernanda Gentil no comando do Zig Zag Arena tem causado dúvidas entre os gestores da Globo. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, os executivos não entendem porque os programas apresentados por ela são tão rejeitados pelo público.

Prova disso é a audiência do dominical, que no último fim de semana registrou 7,9 pontos de Ibope e atraiu a audiência de apenas 16,8% dos televisores ligados na Grande São Paulo no horário.

A atração, para se ter uma ideia, tem causado um buraco nos índices da emissora carioca ao derrubar o Ibope da Temperatura Máxima, que é exibida antes. Para tentar mudar essa realidade, a Globo tem pensado em fazer uma nova pesquisa sobre a apresentadora.

Veja Também

Em paralelo aos números, Fernanda por si é considerada dentro da empresa uma funcionária exemplar. Tanto é que ela renovou o contrato por mais quatro anos com a Globo.

Fernanda pode passar por mudanças

O TV Pop divulgou ainda que o Zig Zag Arena deve deixar a programação da Globo após o fim de sua primeira temporada. Isso porque o programa tem sofrido com a rejeição do mercado publicitário, além dos baixes índices de audiência, sendo derrotado pelo SBT e Record desde sua estreia.

A ideia de alguns dos setores da emissora é transformar o dominical em um produto exclusivo para o Globoplay, deixando, assim, a TV aberta. Os executivos acreditam que a atração tem prejudicado os dados referentes ao futebol.

Em seu segundo episódio, para quem não acompanhou, Gentil contou com dois reforços de peso: Dilsinho e Sasha Meneghel. Dados obtidos na Grande São Paulo atestam, porém, que o novo programa da Globo não atraiu o interesse do público mesmo com a presença de famosos.

O formato que propõe resgatar brincadeiras de infância dentro de um cenário com inúmeras possibilidades, e com auxílio de narrador, comentaristas e juízes, ainda afugentou o telespectador da Temperatura Máxima, que, com Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017) patinou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›