Marcelo Crivella é alvo de pautas distintas na TV (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)
O prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) foi o centro das atenções do jornalismo da Globo e da Record na noite da última quinta-feira (24). Os telejornais RJ2 e Cidade Alerta Rio repercutiram a notícia da inelegibilidade do sobrinho de Edir Macedo, mas cada um com a sua visão sobre o assunto.
VEJA ESSA
Enquanto a Globo RJ informou ao seu telespectador detalhes da decisão unânime dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a Record RJ foi até Crivella para uma entrevista ao vivo. Ele afirmou que vai recorrer da decisão porque o desembargador Gustavo Teixeira é advogado da Lamsa (Linha Amarela S.A.), concessionária que trava uma batalha jurídica com a prefeitura do Rio.
“Talvez tenha sido o julgamento mais rápido da história do TRE”, alfinetou o pastor. No GC do jornalístico, a Record colocou o julgamento sob suspeita. “Cabe recurso, vamos recorrer e com certeza vamos vencer”, garantiu.
Na emissora líder de audiência, o telejornal destacou que além de não poder participar da eleição para a prefeitura, Crivella foi condenado também a pagar multa de até R$ 106,4 mil. A decisão prevê a imediata comunicação ao Juízo Eleitoral responsável pelo registro das candidaturas, independentemente de recurso.
A ação que pedia a inelegibilidade envolve um evento da Comlurb em que Marcelo Hodge Crivella, filho de Crivella, foi apresentado como pré-candidato a deputado. A reunião foi na quadra da Estácio de Sá com funcionários da companhia de limpeza urbana do município. O grupo foi levado em carros oficiais da empresa.
Confira:
a pauta é marcelo crivella
globo // record pic.twitter.com/yzO09SwF7M
— b.★ (@sigabianco) September 24, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].