GloboNews consegue grande exclusiva com Janja e expõe “destruição” deixada por Bolsonaro no Alvorada

Luiz Fábio Almeida

06/01/2023

GloboNews

Janja falou sobre o que encontrou no Palácio (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews conseguiu uma entrevista exclusiva com a primeira-dama, Janja Lula da Silva, que abriu as portas do Palácio da Alvorada para Natuza Nery, nesta quinta-feira (5). O local será onde ela e o presidente Lula (PT) vão morar pelos próximos anos.

A jornalista acabou encontrando uma situação bem chocante de alguns espaços. Janja revelou e mostrou vários danos em tapetes, sofás rasgados, infiltração nas paredes e janelas quebradas. Além disso, obras de arte não estão lá e ainda não foram encontradas.

“O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção… os pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso”, destacou a esposa de Lula, que afirmou que o casal só vai se mudar depois da realização de inventário completo.

Janja comentou qual foi a reação de Lula ao ver a situação do Palácio: “Ele ficou um pouco desolado, porque ele morou 1 ano e pouco com a dona Marisa na Granja do Torto para fazer uma grande reforma e aí encontrar isso em dez anos”.

Natuza Nery informou na GloboNews que o estado geral do edifício não é bom e vai exigir alguns reparos, o que deve atrasar a ida de Janja e Lula para morar no espaço.

Jornal Nacional cita reportagem da GloboNews

Antes da exibição na TV fechada, o Jornal Nacional, da Globo, colocou no ar uma reportagem editada para tratar do assunto. Esta foi a 2ª aparição de Janja falando com jornalistas desde a vitória de Lula.

No ano passado, logo depois da vitória do presidente, a primeira-dama elegeu o Fantástico para falar sobre o seu novo momento e tem feito questão de dar entrevistas, além de somente à Globo, apenas para mulheres.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]