Globo repete Dwayne Johnson e Queen Latifah 3 vezes em uma semana

Queen Latifah e Dwayne Johnson estiveram, cada um, em três filmes na Globo somente na última semana
Queen Latifah e Dwayne Johnson estiveram, cada um, em três filmes na Globo somente na última semana (Imagens: Divulgação / Montagem – RD1)

Ao lado de Adam Sandler, Queen Latifah é uma das estrelas que mais aparece na Sessão da Tarde. Mas, se o mesmo levantamento passasse a considerar todas as sessões de filmes da Globo – inclusive as de horário nobre – ela ganharia um forte concorrente. Trata-se de Dwayne Johnson, o The Rock.

O fato curioso, que endossa essa teoria, é que, considerando o período entre a última quarta-feira (8) e a subsequente (15) – cada um deles terá sido visto em três produções diferentes na emissora.

Três vezes Queen Latifah

Queen Latifah - Táxi
Na quinta passada, Queen Latifah esteve em Táxi, na Sessão da Tarde (Imagem: Divulgação)

Por uma questão de cavalheirismo, comecemos listando as aparições de Queen Latifah na última semana na Globo. Na quarta (8), ela fez uma aparição em Milagres do Paraíso, cartaz do Cinema Especial. Nesta trama, ela vive Ângela, uma garçonete que se solidariza a Christy (Jennifer Garner), a mãe que busca, desesperadamente, tratamento para doença da filha.

Menos de 24h depois, a atriz aparecia novamente na Sessão da Tarde de quinta (9). Em Táxi, ela é Belle, uma motorista que ajuda o policial Washburn (Jimmy Fallon) na perseguição a assaltantes de banco. A líder do bando é Vanessa, vivida pela modelo brasileira Gisele Bündchen.

Para encerrar o ciclo de aparições recentes de Queen Latifah na Globo resgatemos o Corujão de sexta-feira (10). Na comédia A Casa Caiu, Charlene Morton (Queen Latifah) é uma ex-presidiária desbocada que se fez passar por advogada em um chat para chamar a atenção de Peter Sanderson (Steve Martin).

Dwayne Johnson em dose tripla

O astro Dwayne Johnson foi outro que fez companhia ao público três vezes apenas na última semana. Na sexta (10), na Sessão da Tarde, ele apareceu em A Montanha Enfeitiçada. No filme, Jack Bruno é um taxista de Las Vegas que um dia conhece Sara (Anna Sophie Robb) e Seth (Alexander Ludwig), adolescentes que possuem poderes sobrenaturais e que estão em plena fuga.

No domingo (12), reapareceu na Temperatura Máxima. Em Viagem 2: A Ilha Misteriosa, Hank Parsons (Dwayne Johnson) ajuda o seu enteado, Sean Anderson (Josh Hutcherson), a decifrar uma mensagem que contém a localização de uma ilha.

Finalmente, em Jumanji: Bem Vindo à Selva ele é o Dr. Smolder Bravestone, um dos personagens do game para o qual quatro adolescentes são transportados.

The Rock: cadeira cativa no horário nobre global

Inédito em TV aberta, Jumanji, com The Rock, é o cartaz do Cinema Especial (Imagem: Divulgação)

Vale ainda a constatação de que Dwayne Johnson ganhou cadeira cativa nas sessões de filmes do horário nobre global. Somente neste ano, ele pode ser visto em quatro outras produções.

Na Tela Quente, esteve na reprise da comédia Um Espião e Meio (23/03). O ator também tem participação de destaque em Velozes e Furiosos 8 e Rampage: Destruição Total. Ambos os títulos foram exibidos em maio, nos dias 4 e 18, respectivamente.

Já no Cinema Especial o astro deu as caras em 27 de maio, protagonizando Baywatch: S.O.S. Malibu. Para fechar o ciclo de aparições recentes de Dwayne Johnson na Globo, vale citar a exibição de Treinando o Papai, na Sessão da Tarde de 09 de junho.

Cinema Especial enfrenta Fla x Flu no SBT

Vale destacar que a noite desta quarta-feira (15) será atípica na televisão. Depois de chegar a um acordo com os dois clubes envolvidos, o SBT transmite a final do Campeonato Carioca, disputada entre Flamengo e Fluminense.

Paralelamente, vale a ressalva que a Globo trocou duas vezes o filme do Cinema Especial. O primeiro título anunciado foi Perdido em Marte, com Matt Damon. Depois foi feita a substituição por Deadpool, com Ryan Reynolds.

Somente no domingo, depois que o SBT já havia oficializado a exibição da partida, a Globo colocou no ar a chamada anunciando o inédito Jumanji.

Para tentar impedir a fuga de público para o jogo, a Globo vai prolongar o capítulo de Fina Estampa até 22h50. Se seguir rigorosamente os horários do site, isso significa que o filme vai confrontar com os últimos minutos do jogo.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.