Globo reprisa Novo Mundo às 18h antes de trama inédita

Novo Mundo

Caio Castro (Dom Pedro) e Letícia Colin (Leopoldina) em Novo Mundo; novela volta às 18h, na vaga de Éramos Seis (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu reapresentar Novo Mundo (2017), de Alessandro Marson e Thereza Falcão, às 18h, antes da estreia de Nos Tempos do Imperador, dos mesmos autores. A novela volta à grade de programação no próximo dia 30, substituindo Éramos Seis. A reprise, porém, nada tem a ver com os universos semelhantes das tramas – uma trata de Pedro I (Caio Castro); a outra de seu filho, Pedro II (Selton Mello).

A escalação de Novo Mundo para a faixa atende às mudanças orquestradas pela emissora como forma de conter a pandemia do coronavírus.

A ordem é evitar aglomerações, conforme ocorre em estúdios de TV. Éramos Seis, cujos trabalhos serão encerrados nesta quarta-feira (18), sofreu modificações, poupando atores mais velhos (em grupos de risco) e modificando sequências que exigiam a presença de muitos profissionais, como a do casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Novo Mundo é uma das produções mais bem-sucedidas das 18h nos últimos tempos. Em cena, a chegada da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil, para desposar Dom Pedro. O relacionamento, e a luta do herdeiro de Dom João VI (Léo Jaime) e Carlota Joaquina (Débora Olivieri) para fazer do Brasil uma nação independente, confunde-se com o romance ficcional de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

Anna, professora de português de Leopoldina, padece com as investidas de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), oficial inglês envolvido com as altas esferas do poder, e Elvira (Ingrid Guimarães), ex de Joaquim – que vive na taberna de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter). Já a união de Pedro e Leopoldina é ameaçada por Domitila (Agatha Moreira), a Marquesa de Santos, amante dele.

Nos Tempos do Imperador, que virá na sequência de Novo Mundo, sem data prevista até o momento, também mistura ficção e realidade, acompanhando os conflitos políticos e pessoais de Pedro II. Nomes como Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Daphne Bozaski, Luís Melo e Vera Holtz integram o elenco.

Também Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, reeditando os tipos interpretados em Novo Mundo. Vinícius Coimbra responde pela direção artística de ambas.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.