A Globo surpreendeu ao anunciar que tomou a decisão de resgatar um grande clássico da dramaturgia brasileira e que sofreu censura durante a Ditadura, em 1976.
Trata-se de Escrava Isaura, que chega ao Globoplay no dia 21 de maio através do projeto Viva FAST 70, que revisita histórias que movimentaram a telinha da emissora antigamente.
A obra é de Gilberto Braga, adaptada do livro que leva o mesmo título e foi escrito por Bernardo Guimarães. A trama narra a luta abolicionista no Brasil, expondo a paixão obsessiva de Leôncio (Rubens de Falco) por Isaura (Lucélia Santos), uma mulher que foi escravizada e criada como moça da corte por sua família.
O elenco reúne nomes como Edwin Luisi, Roberto Pirilo, Norma Blum, Átila Iório, Beatriz Lyra, Léa Garcia, Isaac Bardavid entre outros. A direção é de erval Rossano e Milton Gonçalves.
Novela da Globo ganhou remake na Record
Os capítulos vão ao ar na plataforma de streaming sempre às 20h. Vale destacar que os canais FAST da emissora carioca são gratuitos e podem ser acessados no trilho de conteúdo ao vivo do Globoplay, na aba Agora.
No streaming, vão ser disponibilizados os 100 capítulos que foram originalmente expostos na TV aberta entre outubro de 1976 a fevereiro de 1977.
Para quem não se recorda, a Record chegou a criar um remake da novela em 2004, trazendo Bianca Rinaldi como a protagonista, papel que foi de Lucélia Santos na versão original.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.