Globo resgata parceria com marca de bebidas e fatura R$ 1,5 bilhão com futebol

Globo

Cleber Machado na Globo; canal conquista quantia bilionária com Futebol 2023 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Ambev passou dois anos fora da lista de parceiras da Globo para as transmissões de futebol, mudou de ideia e restabeleceu a amizade com a emissora para o Futebol 2023.

Com a nova aquisição, o faturamento do Plim Plim para a próxima temporada, apenas com o esporte, alcançou um número astronômico.

A crise provocada pela pandemia tirou a marca dona de Brahma e Antártica depois do Brasileirão 2020. No lugar, o departamento comercial da Globo fechou com a Cervejaria Petrópolis.

Para o ano que vem, o canal acertou com sete marcas: Ambev, Fiat, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Vivo e Amazon, e todas juntas arrecadaram para o canal R$ 1,568 bilhão em vendas, segundo informações do Notícias da TV.

A grande novidade, a Betnacional, fechou com a empresa de comunicação depois do fim do acordo com a Sportingbet.tv. Itaú, Vivo e Amazon seguiram com a parceria e a Hypera Pharma renovou no último minuto.

A Fiat entrou no lugar da Chevrolet. Por aí o que se viu foi uma troca, pois a General Motors substituiu a concorrente como um dos maiores patrocinadores do BBB 2023. O entendimento nos bastidores pelo troca-troca foi a busca por um novo público por parte das montadoras.

Globo quer mais dinheiro com Futebol 2023 e mira nas cotas da Libertadores

Com a Copa Libertadores de volta na próxima temporada, a Globo projetou um segundo pacote comercial, separado do principal, para seguir com as regras da Conmebol. A emissora prometeu 13 datas entre fase de grupos e eliminatórias.

Para a competição, o conglomerado liberou mais sete cotas, cada uma no valor de R$ 490,7 milhões. Lembrando que nas últimas três temporadas a Libertadores foi transmitida pelo SBT.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].