Globo retira William Bonner e Renata Lo Prete de telejornais e dá missão
A Globo tem tudo preparado para a cobertura das Eleições dos Estados Unidos, em novembro, com direito a participação de William Bonner e Renata Lo Prete direto de um estúdio inédito em Nova York.
Mais de 20 profissionais estão confirmados na reforçar o time de correspondentes no país, como Jorge Pontual, Sandra Coutinho, Felipe Santana, Carolina Cimenti, Guga Chacra, entre outros.
William Bonner e Renata Lo Prete estão garantidos no time da Globo, assim como Andréia Sadi. A coordenação será de Ricardo Villela, diretor de jornalismo da emissora carioca.
A ideia do Plim Plim é investir alto na cobertura da eleição norte-americana, algo semelhante ao realizado em 2008 durante a primeira eleição de Barack Obama.
Globo quer fazer história com cobertura da eleição dos EUA
A Globo vê o investimento como oportuno: Kamala Harris pode se tornar a primeira presidente dos EUA, enquanto Donald Trump pode retornar ao poder após ser derrotado por Joe Biden na eleição de 2020.
O estúdio panorâmico pensado pela Globo em Nova York é semelhante ao usado pela emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Jornal Nacional e Jornal da Globo serão ancorados de lá.
Vale lembrar que William Bonner e Renata Lo Prete costumam ser acionados em eventos importantes. Os dois trabalharam juntos na apuração dos votos do 1º e 2º turnos da eleição de 2022, no Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].