Ex-Carrossel, Lucas Santos faz desabafo após ser chamado de gay

Lucas Santos se posiciona após ser chamado de gay (Imagem: Reprodução – Instagram – SBT / Montagem – RD1)

Após deixar a vida de ator, Lucas Santos, que interpretou o personagem Paulo Guerra na novela Carrossel, do SBT, decidiu se tornar cantor. Porém, recentemente, o artista usou suas redes sociais para falar de um assunto mais sério: a homofobia.

Com uma foto na qual aparece maquiado com as cores da bandeira LGBTQ+, ele decidiu se posicionar após ter sua sexualidade colocada em dúvida por diversas vezes. Em diversos comentários o jovem era chamado de gay.

O Lucas é gay? O Lucas é ‘viado’? Ele parece… ele é…? Vivo lendo este tipo de comentários… mas não em tom de questionamento – de curiosidade -, mas sim de ofensa. Mas, eu parei e pensei: Por que usam como se fosse uma ofensa? Eu acho que deve ser pela empatia que os gays possuem, pelo respeito, pela simplicidade, pelas lutas, pelos direitos, pelas revoluções, por serem simplesmente eles. E acho que por não terem nada disso, usam como uma ofensa. Que fase, né?“, iniciou ele.

Em seguida, Santos destacou que não é homossexual e que se orgulha em ser chamado de um: “Deve ser extremamente desconfortável tentar me ofender e não conseguir me atingir. Mas respondendo essas inúmeras perguntas, não, eu não sou gay. Mas, não veria problema algum caso eu fosse, e me orgulharia MUITO em ser chamado como um“.

Essa bandeira em forma de lágrima no meu rosto, carrega um fardo de luta, batalhas e conquistas, mas mesmo assim chora. Chora por conta de pensarem que eles são de outro mundo, chora por eles não poderem ser eles mesmos sem que alguém olhe torto“, enfatizou.

Por fim, ele concluiu, dizendo: “Ser gay é sinônimo de muita luta, muita conquista, muito esforço e muita CORAGEM. Então, quando tentarem me ofender me chamando como um; aprenda, você estará apenas me elogiando. Diga não para a homofobia, diga não para a transfobia, diga não para a intolerância“.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Lucas é gay? O Lucas é “viado”? Ele parece… ele é…? Vivo lendo este tipo de comentários… mas não em tom de questionamento -de curiosidade-, mas sim de ofensa. Mas, eu parei e pensei: Por que usam como se fosse uma ofensa? Eu acho que deve ser pela empatia que os gays possuem, pelo respeito, pela simplicidade, pelas lutas, pelos direitos, pelas revoluções, por serem simplesmente eles. E acho que por não terem nada disso, usam como uma ofensa. Que fase, né? – Deve ser extremamente desconfortável tentar me ofender e não conseguir me atingir. Mas respondendo essas inúmeras perguntas, não, eu não sou gay. Mas, não veria problema algum caso eu fosse, e me orgulharia MUITO em ser chamado como um. Essa bandeira em forma de lágrima no meu rosto, carrega um fardo de luta, batalhas e conquistas, mas mesmo assim chora. Chora por conta de pensarem que eles são de outro mundo, chora por eles não poderem ser eles mesmos sem que alguém olhe torto. – Ser gay é sinônimo de muita luta, muita conquista, muito esforço e muita CORAGEM. Então, quando tentarem me ofender me chamando como um; aprenda, você estará apenas me elogiando. – Diga não para a homofobia, diga não para a transfobia, diga não para a intolerância. ???️‍?❤️

Uma publicação compartilhada por Lucas Santos (@lucas) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.