Globo retoma rigidez em protocolo contra a Covid-19 após alta de casos

Globo
Globo inicia protocolo rígido contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo bateu o martelo sobre o protocolo de segurança contra a Covid-19 em suas dependências e reativou a fase rígida das regras tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. O motivo? A escalada absurda de casos em ambas as metrópoles nos últimos dias.

O canal da família Marinho optou pela nova fase do protocolo pelo menos até o final do mês. Especialistas cravaram um aumento de 30% no número de casos, o que se confirmou nos últimos dados obtidos pelo Ministério da Saúde e pelo consórcio de veículos de imprensa.

Com a decisão, algumas medidas foram tomadas imediatamente: a volta da recomendação do uso de máscaras por repórteres nas ruas. Na última quarta-feira (1º), profissionais apareceram com o acessório no Jornal Nacional e em outros telejornais da casa.

Para os programas de auditório, a Globo exigiu o uso de máscaras na plateia do Encontro, Caldeirão com Mion, Domingão com Huck e Altas Horas. A liberação do acessório ocorreu em meados do mês passado.

Além disso, produtores e cinegrafistas entraram na regra para o uso da proteção no rosto. Na dramaturgia, uso para produtores e elenco nos corredores, o mesmo para externas, como no caso de Pantanal e Mar do Sertão.

Por meio de nota, a Globo confirmou o novo protocolo: “Seguimos acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, nossos protocolos são revistos e atualizados para viabilizar as gravações nos Estúdios Globo com segurança para todos os envolvidos”.

Globo confirma casos de Covid-19 entre os contratados

Em poucas semanas, além de casos entre os funcionários fora das câmeras, a Globo viu casos positivos em nomes como Roberto Kovalick, Renata Lo Prete, Ana Maria Braga e Marcos Mion.

Ana Maria Braga se afastou na semana passada, enquanto Marcos Mion descobriu a doença dias antes. Em ambos os casos, os sintomas foram leves principalmente em razão da vacinação completa contra o vírus.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].