Globo retoma Videocassetadas com apresentação de humoristas

Globo
Dani Calabresa e Welder Rodrigues são convidados pela Globo para a apresentação da Videocassetadas (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Depois do programa pós-jogo no último domingo (20), exibido entre o Campeonato Brasileiro e a Super Dança dos Famosos, a Globo decidiu a retomada do quadro Videocassetadas, do extinto Domingão do Faustão (1989-2021), com apresentação de Dani Calabresa e Welder Rodrigues.

De acordo com as informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, não existe a certeza se o quadro de humor vai continuar com eles na semana seguinte ou se o programa ganhará um rodízio de humoristas na narração dos vídeos. Tudo vai depender do resultado da estreia da dupla.

No primeiro domingo sem o dominical, a Globo adotou a faixa das 18h30 às 20h00 como Super Dança dos Famosos e suprimiu as videocassetadas, exibidas religiosamente na parte final do Domingão do Faustão.

Nos bastidores, a Globo foi surpreendida por reclamações de anunciantes sobre a falta do último bloco do programa. No domingo anterior ao distrato entre Fausto Silva e emissora, Ed Gama foi chamado para o palco e dividiu a apresentação do quadro com Tiago Leifert.

Vale ressaltar que desde o fim do Zorra, o elenco dos programas de humor da Globo ficou sem função. A ideia de colocá-los de volta ao ar é algo que agrada o público, os anunciantes e a direção do Plim Plim.

No último domingo (20), a equipe do departamento de Esportes da Globo enrolou por 20 minutos antes de entregar o bastão para Tiago Leifert. A alta cúpula não gostou do resultado, não apenas pela audiência, mas pela falta de conteúdo.

Com a volta das videocassetadas, o futebol vai entregar às 18h para a Super Dança dos Famosos. O quadro baseado em vídeos engraçados será exibido na sequência, antecedendo o Fantástico.

Fausto Silva deixou a Globo oficialmente na última quinta-feira (17), após 32 anos de serviços prestados. Em reunião feita no dia anterior, apresentador e empresa decidiram que o melhor caminho era a rescisão antecipada do contrato. Conforme previsto no acordo, o veterano deve tirar dos cofres do canal cerca de R$ 40 milhões, valor referente ao salário integral do famoso até dezembro.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›