O próximo domingo (14) vai resgatar o futebol na tela da Globo depois de um longo período de férias, mas não será a grande novidade da grade. Luciano Huck vai ocupar duas partes da grade com o Domingão, antes e depois do Campeonato Brasileiro.
A direção da emissora da família Marinho pensou em Luciano Huck mais cedo como uma forma de atrair mais anunciantes com o selo “Domingão” e, não menos importante, frear o crescimento do Domingo Legal, do SBT, responsável pela vice-liderança de audiência e com uma aproximação perigosa do primeiro lugar.
Globo revive Era Faustão com Domingão em 2 partes
No estilo Faustão do início dos anos 2000, o Domingão com Huck começará a sua maratona às 14h20, horário que Celso Portiolli está embalado com as atrações do DL. O apresentador sairá de cena às 15h45 e, em seu lugar, entrará o Brasileirão.
Luciano Huck retornará às 18h, desta vez com a rivalidade de sempre: com Eliana, do SBT, e Rodrigo Faro, da Record. É algo que mudará nas próximas semanas com a saída da loira do canal de Silvio Santos.
O que mais é discutido nos bastidores da emissora paulista é o que vai ser colocado no ar no lugar de Eliana e, para a alegria e nostalgia de muitos, o Domingo Legal com Celso Portiolli é forte candidato.
A avaliação geral é que 2024 vai contar com uma nova rivalidade, entre Luciano Huck e Celso Portiolli, seja antes ou depois de cada jogo do Campeonato Brasileiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].