Depois dos ataques sofridos pelos participantes da edição deste ano, a Globo quer poupar o futuro elenco do BBB 2022. Segundo informações do site TV Pop, para isso, a emissora criou uma série de regras que vão precisar ser seguidas pelas marcas que forem anunciar no programa.
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De acordo com a publicação, as agências de publicidade chegaram a receber um documento a respeito das oportunidades comerciais do reality, além das determinações que as marcas vão precisar seguir, caso feche contrato com a emissora carioca.
Para exemplificar, a Globo selecionou as publicações que as empresas fizeram a respeito da edição deste ano do programa, e separou em duas categorias: o que pode e o que está vetado pela direção no próximo ano.
Uma das exigências da emissora é que os perfis dos participantes deixem de ser marcados nas publicações dos anunciantes. Além disso, fica proibido também das marcas interagirem com as páginas do diretor Boninho e do novo apresentador, Tadeu Schmidt.
Outro fator que os executivos do programa pontuou foi a proibição de reprodução de imagens do cotidiano da casa, independentemente da plataforma em que o conteúdo tenha sido capturado, seja TV aberta, pay-per-view, Globoplay ou Multishow.
Caso queira usar imagens de dentro do reality, o anunciante vai precisar comprar um pacote separado, o qual não teve o preço revelado. Ainda assim, a empresa não terá acesso a alguns momentos do programa, como festas, provas e dinâmicas.
Fica vetado também a repercussão de polêmicas que os participantes venham a se envolver dentro do confinamento. Caso seja pressionada pelo público, a empresa pode se posicionar usando apenas seu nome, sem mencionar o Big Brother ou seus participantes.
Entre os exemplos listados pela direção do programa, estão algumas situações que aconteceram na última edição do reality. A primeira delas foi um post da Avon, em que aparece pedindo que Fiuk usasse protetor solar. A Globo alega que o anunciante não pode fazer menção negativa ao participante.
O outro foi envolvendo a Coca-Cola, quando a marca se posicionou após Karol Conká se tornar líder em uma prova com o nome da empresa. “O anunciante não pode manifestar-se contra ou a favor de fatos ocorridos no programa”, esclareceu a emissora.
Um terceiro exemplo utilizado foi com a C&A, que modificou a imagem de Sarah Andrade em uma dinâmica com ganha ou não ganha. Para isso, a Globo se justificou: “O anunciante não pode fazer edições na imagem com os brothers“.
Vale lembrar que o início do jogo foi marcado para o dia 17 de janeiro, segunda-feira, logo após Um Lugar ao Sol. “17 de janeiro! Já temos data de estreia”, celebrou Tadeu Schmidt. “BBB 2022 tem data de estreia. 17 de janeiro!”, divulgou Boninho.
A maior expectativa de todos da Globo, além da escolha dos participantes, está na condução de Tadeu Schmidt. Ele nunca esteve no comando de um programa do gênero.
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