Globo rompe o silêncio e explica escolha por nova reprise vespertina

Da Redação

01/12/2021

O Cravo e a Rosa

Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio) em O Cravo e a Rosa; Globo explica nova reprise (Imagem: Divulgação / Globo)

Diretor da Globo, Amauri Soares está com a esperança lá em cima para o sucesso da nova faixa de reprises vespertina da emissora. Com O Cravo e a Rosa como o abre-alas da nova faixa, o executivo diz que a escolha vai além de uma simples questão de orçamento.

“Antes do custo, vem a questão da grade”, garante Amauri em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. “A gente tem observado muito a nossa grade, promovemos um crescimento enorme do Jornal Hoje durante a pandemia”, continua.

“Pensando em voltar aos poucos ao mais próximo daquela normalidade, estamos há muito tempo estudando essa experiência com dramaturgia após o Jornal Hoje”, frisa.

Atualmente, o JH ocupa mais de 1 hora e 20 minutos da grade. O JN, por sua vez, raramente passa de 1 hora e 10 minutos.

Vem trama inédita nas tardes da Globo?

Amauri pensa em O Cravo e a Rosa e outras escolhas para o horário como uma “dramaturgia adequada” para a família de modo geral. “Agora, que as novelas todas voltaram e temos uma grade consistente, resolvemos abrir essa faixa, mas o importante é dizer que vamos testar o gênero”, entrega.

“Vamos observar, olhar e depois de testado, entender melhor o comportamento da audiência”, analisa. A novidade na grade começa no próximo dia 6, segunda-feira, com O Cravo e a Rosa, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver De Novo.

É um ponto de análise da TV da família Marinho que pode colocar uma novela inédita na faixa vespertina.

Sobre uma nova temporada de Malhação, Amauri Soares não dá pistas sobre o fim das produções teen da Globo, mas explana que não existe qualquer projeto para o ano que vem.

O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas.

Exibida originalmente entre junho de 2000 e março de 2001, a novela traz no elenco nomes como Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Suely Franco, Bia Nunnes, Murilo Rosa, Tássia Camargo, Miriam Freeland, Carlos Evelyn, Carla Daniel, Virgínia Cavendish, Rejane Arruda, Thaís Muller, João Vitti, Luís Antônio do Nascimento, Julio Levy, João Capelli e Bernadeth Lyzio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.