Globo sabia da saída de Faustão desde janeiro; conversas com Huck rolam desde então

Luciano Huck
Luciano Huck negocia com a Globo desde janeiro para ocupar os domingos (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck e Globo iniciaram as tratativas para um novo acordo em janeiro, o mesmo mês que Fausto Silva anunciou a sua saída da emissora após 32 anos. De lá para cá, o marido de Angélica e a alta cúpula do canal negociaram a extensão do contrato.

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, Luciano Huck recebeu uma prévia do novo contrato com a Globo nos últimos dias. A assinatura será feita muito em breve e com ela a garantia de que ele será o novo rosto dos domingos do canal dos Marinho.

Nos bastidores da televisão, Huck foi apontado como o substituto natural de Fausto Silva. O acordo, no entanto, quase caiu por terra por causa do desejo do responsável pelo Caldeirão do Huck pela carreira política.

A Globo pensou em mudanças pontuais em sua programação a partir de 2022, com a ida do Futebol para as 18h, antecedendo o Fantástico, e a estreia de Huck no comando de um programa novo a partir das 16h.

Sempre antenado no mundo político, ele esteve à frente de conversas com importantes nomes da política brasileira visando o Palácio do Planalto em 2022. Conversas com o ex-ministro Sérgio Moro, o governador João Dória (PSDB) e lideranças de partidos como o DEM e Cidadania nortearam a vida do famoso nos últimos meses.

Tudo mudou quando Fausto Silva anunciou sua saída da Globo. Preocupado com o futuro da sua programação aos domingos, a TV chamou Luciano Huck para uma conversa e abriu a mesa de negociações para a extensão do seu contrato. A emissora pode ter sido surpreendida com a decisão de Faustão, mas tirou sua carta na manga no momento seguinte.

Falando em Fausto Silva, a aposentadoria do apresentador foi descartada nas últimas semanas. Para a surpresa do mercado publicitário, o veterano assinou um acordo de cinco anos com a Band para assumir as noites de domingo, às 20h, a partir de fevereiro ou março do próximo ano. A competição será direta com o Fantástico, o Programa Silvio Santos e o Domingo Espetacular.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›