Renata Lo Prete é afastada às pressas do Jornal da Globo por suspeita de Covid-19

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete é afastada do Jornal da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Lo Prete não teve tempo de esquentar a cadeira do Jornal da Globo e, logo depois do seu retorno das férias, foi afastada das suas funções por suspeita de Covid-19. Ela voltou ao ar na terça-feira (10), mas saiu no dia seguinte.

O jornalista Caio Maciel, responsável pelo noticiário esportivo do telejornal da madrugada, recebeu o teste positivo para a doença. Renata Lo Prete deixou a bancada por precaução da direção do canal, segundo informações do Notícias da TV.

No protocolo criado pela Globo, a âncora permanecerá fora do ar até a próxima semana, data limite do resultado de seu exame.

Veja Também

Nesse período, Fábio Turci ficará no comando do Jornal da Globo. No lugar de Caio Maciel, Edgar Alencar conduzirá o informativo sobre o meio esportivo.

A emissora se manifestou por meio de nota e esclareceu: “Como Caio Maciel, que apresenta as notícias de esporte no Jornal da Globo, positivou para Covid, Renata Lo Prete foi afastada por precaução até ser testada”.

Nos últimos dias, a empresa sofreu um problema semelhante, com o afastamento de Roberto Kovalick e de parte da equipe do Hora 1 por conta do teste positivo do ex-correspondente para a doença. Eles só retornaram ao trabalho depois do teste negativo.

Renata Lo Prete dá surra em Bolsonaro na Globo

No dia 28 de março, no auge do escândalo envolvendo a queda do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro por conta do seu contato com pastores ligados ao governo federal, Renata Lo Prete rasgou o verbo no telejornal.

“Na quinta-feira o presidente diz que põe a cara no fogo, não é nem a mãe, é a cara pelo ministro. Na segunda, o ministro cai. Alguém pode pensar: ‘Como pode?’. É simples: O esquema dos pastores passa pelo MEC e vai bater no Palácio do Planalto, onde eles foram recebidos mais de uma vez”, declarou ela.

A âncora do JG ainda frisou: “O áudio vazado liga Jair Bolsonaro diretamente a essa história. Por isso Milton Ribeiro tinha que cair, é uma contenção de dano. Mas antes de cair ele tinha que receber esse agrado de Bolsonaro, que agora precisa de mais um sacrifício dele: que ele fique quieto”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›