A Globo está atrás de um dos campeonatos de futebol mais aguardados de 2027: a Copa do Mundo Feminina. O canal está na frente de Record e SBT na busca pelo torneio internacional.
Além da emissora carioca, a Cazé TV e a ESPN Brasil também estão interessada e com propostas na mesa da Fifa, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
A Globo quer exibir as partidas no SporTV e na TV aberta. A Cazé TV vai apostar no que tem feito desde a Copa do Qatar, em 2022. A ESPN está disposta a transmitir toda a competição na TV paga.
O interesse deve aumentar entre os canais do país. Em 2027, a Copa do Mundo Feminina será realizada no Brasil, sendo o primeiro país sul-americano a sediar o campeonato em toda a História.
Com investimentos dos concorrentes, Globo mira em Copas
A Record está com o Brasileirão e Paulistão, o SBT com a Sul-Americana e a Champions League, e a Band tem apostado em campeonatos do exterior. A Globo entende que deve investir mais do que todas as rivais.
Em 2026, a ideia é produzir a melhor cobertura da Copa do Mundo Masculina e repetir a dose com a Copa do Mundo Feminina no ano seguinte.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].