Em meio à quarentena, novelas da Globo explodem na audiência

Amor de Mãe
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; novela bate recorde pelo terceiro dia consecutivo (Imagem: Reprodução / Globo)

A quarentena imposta aos brasileiros como medida de combate à propagação do coronavírus fez crescer a audiência das novelas da Globo. Amor de Mãe – que sai do ar no próximo sábado (21), justamente por conta da pandemia que inviabiliza as gravações – bateu recorde pelo terceiro dia consecutivo; a trama de Manuela Dias está em um momento decisivo, mobilizando as protagonistas Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves).

Nesta quarta-feira (18), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, Amor de Mãe atingiu 37,5 pontos. Em cena, Thelma (Adriana Esteves) tramando o divórcio de Danilo (Chay Suede) e Camila (Jéssica Ellen). A comerciante pretende afastar seu filho adotivo da esposa, criada por Lurdes (Regina Casé); coincidentemente, mãe biológica do chef de cozinha. E os esforços de Vitória (Taís Araújo) para livrar Farula (MC Cebolinha) das garras do bandido Marconi (Douglas Silva).

Salve-se Quem Puder anotou 31,6 de média. Kyra (Vitória Strada) concordou com o desejo de Alexia (Deborah Secco) de seguir trabalhando na empresa de Rafael (Bruno Ferrari), agora sócio de Renzo (Rafael Cardoso). A atriz preparou um novo disfarce, para poder continuar em atividade, buscando por podres do bandido que obrigou as duas, e Luna (Vitória Strada), a mudarem de identidade.

Éramos Seis amealhou 24,2 pontos. Lola (Gloria Pires) padeceu com o pedido de Julinho (André Luiz Frambach) para vender a casa da família. O caçula deseja usar o dinheiro do imóvel como capital na sociedade com o Assad (Werner Schünemann), pai de sua noiva Soraia (Rayssa Bratillieri). Enquanto isso, Alfredo (Nicolas Prattes) seguiu viagem para o exterior, escapando de uma acusação de assassinato.

Com os primeiros momentos de Meg (Giulia Bertolli) e Guga (Pedro Alves) com o filho, Malhação – Toda Forma de Amar alcançou 20 de média. Antes, Avenida Brasil (2012) acumulou 19,8 pontos para o Vale a Pena Ver de Novo. A reprise está centrada no divórcio de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) – e no interesse dele por Nina (Débora Falabella).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.