Globo sai na frente do SBT e revela estreia de série para conquistar evangélicos

Globo

Emissora carioca está preparando a estreia de série evangélica (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo bateu o martelo e definiu a estreia de uma série documento que promete chamar a atenção dos evangélicos. A emissora vai lançar Um Povo de Deus no próximo mês, em horário nobre.

O RD1 já havia informado que a produção é uma criação de Mariana Jaspe e terá uma protagonista negra evangélica. A série documental é livremente inspirado no livro Povo de Deus, de Juliano Spyer, e tem a direção artística de Rafael Dragaud.

O site TV Pop, então, anunciou que a ideia da Globo é lançar o projeto no dia 22 de novembro, às 23h45. Ele terá exibições nas noites de quarta-feira durante quatro semanas. O RD1 confirmou a informação, que já tem sido passada para as afiliadas da emissora.

A ideia é que Um Povo de Deus consiga desmistificar o crescimento do protestantismo no Brasil, que ocorreu desde o final dos anos 1970.

Cabe ressaltar que a direção da Globo está cada vez mais interesse em avançar com conteúdos que atendam o público evangélico. Isso ocorre justamente em função do crescimento de pessoas ligadas a esta religião.

Recentemente, a novela Mar do Sertão contou com uma pastora na história, enquanto Vai na Fé, que chegou ao fim em agosto passado, teve um núcleo em igreja evangélica.

Globo sai na frente do SBT em busca de evangélicos

A decisão da Globo em fazer a estreia da série documental em novembro chama a atenção, inclusive, pelo fato de que ela ocorrerá semanas antes de uma produção voltada para o público pelo SBT.

Conforme já noticiamos, a emissora de Silvio Santos bateu o martelo e confirmou que pretende estrear The Chosen: Os Escolhidos em dezembro.

O enredo evangélico, que trata da vida de Jesus e seus discípulos, já contou com mais de 100 milhões de telespectadores pelo mundo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]