Globo, SBT e mais! Eliminatórias da Copa 2026 podem causar revezamento na TV

Globo
Globo e SBT podem disputar as partidas do Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2026 (Imagem: Reprodução – Globo – SBT / Montagem – RD1)

A Copa do Mundo do Catar não começou oficialmente, mas Globo, SBT e as demais emissoras da TV aberta já colocaram os olhos nas Eliminatórias da Copa de 2026, que ainda não abriu licitação, mas já garantiu uma dor de cabeça.

publicidade

O motivo? O sistema de comercialização dos jogos. Com a venda fragmentada, segundo informações do UOL Esporte, as incertezas sobre as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira ganharam força.

Por causa do modelo, alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Catar ficaram de fora da telinha. Um dos confrontos foi comprado às pressas pela CBF e exibido na TV Brasil. O jogo foi alvo de questionamentos por conta da propaganda em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

publicidade

Veja Também

Canarinho pode passar na Globo, SBT e em outros canais

Ainda de acordo com a reportagem, a Conmebol tentou de todas as formas a unificação de todos os jogos para a comercialização total, mas pelo menos duas associações, do Paraguai e do Chile, passaram na frente e venderam seus jogos para os canais de TV.

Com o modelo do jeito que está na mesa, cada federação nacional, incluindo a CBF, só tem permissão para a venda de nove jogos do seu time em casa, o que pode colocar a Seleção Brasileira em um verdadeiro revezamento de canais, como Globo e SBT, a depender do interesse das empresas.

Não existe até o momento qualquer certeza em relação aos direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa. Vale lembrar que a busca por jogos de futebol tem sido uma atração à parte nos bastidores da bola, com um interesse maior do SBT e até da Record nos eventos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A Copa do Mundo do Catar vai ser exibida com exclusividade na TV aberta pela Globo, entre novembro e dezembro. Ao todo, 28 dias de evento.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.