Globo se adianta e começa a gravar chamadas de fim de ano

Globo
Globo inicia gravações de chamadas de fim de ano (Imagem: Reprodução/ Globo)

O ano de 2021 ainda tem pela frente pouco mais de seis meses, mas a Globo já começou os trabalhos para as suas tradicionais chamadas de fim de ano. Isso mesmo. A emissora carioca já tem gravado alguns trechos delas com alguns famosos.

A informação foi entregue por Juliana Paes, que participou de gravação e revelou os bastidores nesta quarta-feira (16) em seu Instagram. Na rede social, ela mostrou que esteve nos Estúdios Globo e falou sobre a participação.

“Chegamos para gravar as chamadas de fim de ano, que não vai ter todo mundo misturado, vai ser um de cada vez. Mas vai ficar bonito“, declarou a artista, que ainda apareceu fazendo um teste de Covid.

No ano passado, cabe lembrar, o elenco gravou remotamente boa parte da chamadas. A direção ainda contou com o auxílio de efeitos especiais para conseguir juntar seus artistas.

No vídeo de 2020, atores, jornalistas e apresentadores se dividiram em mais de 100 gravações remotas e presenciais, sempre individuais e ao som da tradicional Um Novo Tempo. Diferentes técnicas de pós-produção e linguagens como animação, stop-motion e colagens garantiram o encontro e os abraços dos talentos.

Desta vez, mesmo com os números de mortes por Covid-19 ainda altos, a Globo pretende contar com boa parte do seu elenco nos estúdios. Porém, tudo tem sido feito com calma e seguindo as recomendações dos especialistas para evitar aglomerações.

Recentemente, inclusive, o veículo de comunicação decidiu redobrar os cuidados implementados nos estúdios. Para as gravações das novelas, a testagem para a doença está sendo realizada frequentemente no elenco e em toda a equipe dos bastidores.

Anteriormente esses profissionais eram testados uma vez por semana. Agora, isso está acontecendo a cada 48 horas, para evitar qualquer tipo de risco.

Nos últimos dias, a direção se preocupou em gravar cenas envolvendo poucos atores. A ideia é adiar o quanto puder a realização de filmagens que envolvam muitos figurantes. Em Nos Tempos do Imperador, por exemplo, cenas previstas num cassino e de guerras foram suspensas até segunda ordem.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›