A Globo está próxima de fechar o acordo milionário com a Liberty Media para retomar as transmissões da Fórmula 1 em 2025. A TV já tem data para anunciar a grande novidade para o mercado publicitário.
A parceria não está sacramentada oficialmente, mas só falta a assinatura. A demora é por conta da rescisão entre Band, atual detentora dos direitos de exibição da F1, e Liberty Media.
A meta da Globo é anunciar o retorno da categoria no dia 16 de outubro, data do evento Upfront 2025, que apresenta ao mercado as novidades da temporada do próximo ano. A informação é da Folha de S. Paulo.
Para os planos da emissora carioca, a Band precisa necessariamente resolver as pendências com a Liberty Media até os primeiros dias de outubro, para que logo na sequência o acordo apalavrado seja concretizado.
Globo deve desembolsar quantia milionária pela Fórmula 1
O interesse da Liberty Media gira em torno de 80 milhões de reais na cotação atual. O valor anual é absurdo para os padrões atuais da TV brasileira, mas é um risco que a Globo pretende correr.
A Fórmula 1 aparecerá ao menos 15 vezes na TV aberta em 2025. Em caso de 24 corridas, o mesmo número desta temporada, ao menos 9 corridas serão exclusivas do SporTV e do Globoplay.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].