Globo se cerca de cuidados para a volta do futebol

Cleber Machado
Cleber Machado comanda retorno do Campeonato Paulista na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Para marcar o retorno dos jogos de futebol à sua programação, a Globo escolheu o clássico derby paulista entre Corinthians e Palmeiras, que irá ao ar na próxima quarta-feira (22), às 21h45. A partida também marca a volta dos jogos no meio de semana.

Parte desse retorno é devido à pressão dos anunciantes da emissora que possuem, assegurado por contrato, o direito do canal transmitir um determinado número de jogos associado às marcas. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Além disso, o canal dos Marinho também adotou novos protocolos de segurança para as transmissões, que estão a cargo de Caio Ribeiro, Cléber Machado e Walter Casagrande.

Entre essas mudanças, narradores e comentaristas sempre no estúdio, apenas um repórter no campo de jogo e ninguém com mais de 60 anos convocado para as transmissões. Com isso, Galvão Bueno, principal narrador da casa, não estará presente na volta das transmissões de futebol na Globo.

Milton Leite, Jota Júnior, Júnior e PC Vasconcellos também estarão de fora das narrações e comentários neste primeiro momento. O time só deverá ser convocado novamente no Campeonato Brasileiro ou até mais para frente.

A Série A do Brasileirão estreia no próximo dia 9 de agosto e deve seguir até o dia 24 de fevereiro de 2021, quando acontece a grande final. O formato segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›