Globo se desculpa por piadas com a Band no Upfront

O evento de segunda-feira (13) da Globo voltado para o mercado publicitário, o Upfront, gerou críticas devido a comentários sobre a Band e a HBO Max. 

Globo já tinha se pronunciado sobre as alfinetadas (Imagem: Divulgação/Globo/Band – Montagem – RD1)

 

No evento onde a Globo anunciou novidades para 2026, algumas brincadeiras foram vistas como desrespeitosas à concorrência. Comentários sobre o programa Masterchef, da Band, e menções à HBO Max foram os mais criticados.

As piadas de Willam Bonner, Fábio Porchat e Renata Vanzetto receberam críticas, levando Paulo Marinho, presidente da Globo, a pedir desculpas a emissora rival.

Como resposta, a Globo divulgou uma nota no Instagram oficial, onde afirmaram que as comparações não eram para desmerecer outros profissionais, mas sim para destacar suas novidades na área de televisão.

Após as críticas, Paulo Marinho contatou Cláudio Giordani, CEO da Band, na terça-feira (14). Em uma ligação, Marinho pediu desculpas, tentando amenizar a situação e restabelecer cordialidade entre as emissoras.

As informações são do Notícias da TV.

Entenda a polêmica da Globo no Upfront

Bonner comentou sobre a Fórmula 1 (Imagem: Divulgação/Globo)

William Bonner, atual âncora e editor do Jornal Nacional, ao anunciar o retorno da Fórmula 1 à Globo após 5 anos na Band disse: “No ano que vem, a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante. 

A chef Renata Vanzetto, ao anunciar a segunda temporada do Chef de Alto Nível, comentou: “Para vocês terem uma proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do MasterChef juntas”.

Sabrina Sato e Fábio Porchat também mencionaral a emissora rival: “Falamos muita coisa sobre o Globoplay”, disse Sabrina. “Pô Sabrina, você queria que a gente falasse do quê? Da Band?”, respondeu Porchat.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).