Globo se empolga com sucessos de documentários e cria núcleo inédito para gênero

Globo
Globo inaugura novo núcleo para o desenvolvimento de documentários (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo criou um novo núcleo nos Estúdios Globo para potencializar o desenvolvimento e produção de Documentários para as múltiplas plataformas da casa. Amauri Soares, chefão da emissora, deu detalhes da novidade por meio de comunicado interno.

O diretor informou aos colaboradores que o canal líder de audiência começou uma nova fase dando a devida importância para os documentários, com visibilidade tanto para o Globoplay quanto para a TV aberta, por meio da criação do Núcleo Doc.

Globo ganha novo braço de conteúdo

Com o novo desenho organizacional, segundo informado pela emissora ao RD1, o Núcleo DOC será liderado por Anelise Franco, que por sua vez trabalhará com as direções de Gêneros de acordo com a temática do conteúdo.

O novo núcleo será desenvolvido da sede em São Paulo e terá o papel de articular os talentos e recursos necessários em cada projeto, semelhante ao que é realizado no núcleo de filmes.

No comunicado aos funcionários, o executivo citou alguns dos documentários produzidos pela casa e que fizeram sucesso, como Em Nome de Deus, Tim Maia, Nara leão, Xuxa, o último sucesso do segmento, Vale o Escrito, Chic Show, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos e Marisa Monte. 

Amauri comentou que a novidade “reconhece a qualidade e a relevância da entrega de documentários nos últimos anos” e destacou que o mérito é de todos os criadores e produtores que estiveram na jornada”.

O líder da emissora carioca citou a contribuição de Monica de Almeida, Mariano Boni e Pedro Bial no desenvolvimento de todos os projetos da área.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].