Globo se enfurece com falta de acordo para o Brasileirão de 2025 a 2029; patrocinadores se irritam

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

02/03/2024

Globo
Globo fica no escuro e sem acordo para o Brasileirão de 2025 em diante (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está bastante nervosa com a negociação referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029. A situação está emperrada pela falta de decisão das duas ligas de clubes de futebol do país, a Libra e a LFF.

O assunto já está sob total domínio de todos os envolvidos, inclusive parceiros comerciais do canal. Em reunião na última quinta-feira (29), ficou evidente a insatisfação pela ausência de um anúncio oficial, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

Parceiro antigo da Globo quer uma solução para o Brasileirão

O banco Itaú é um dos mais nervosos. Parceiro do Plim Plim no esporte desde 1992, a instituição financeira quer saber como tudo vai rolar para negociar os espaços publicitários da temporada 2025.

O motivo? Mesmo com os anúncios oficiais previstos para outubro ou novembro, a emissora carioca tem como tradição abrir negociação para a temporada seguinte muito anos. O Brasileirão é o pacote publicitário mais rentável da TV, na casa dos R$ 2 bilhões.

Ainda de acordo com a reportagem, a alta direção está incomodada com a Libra, pois a liga liderada por Flamengo aceitou a proposta de R$ 1,3 bilhão, mas não enviou contraproposta até o momento.

A demora tem culpa: Corinthians e Santos avaliam deixar a liga e migrar para a LFF, que não tem conversa em andamento com a Globo. Caso isso aconteça realmente, o valor vai cair drasticamente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].