A Globo se pronunciou a respeito dos rumores de que havia dado uma ordem envolvendo Cassia Kis, atualmente no ar em Travessia. A informação é de que a atriz estaria sendo vetada de participar de programas da empresa.
VEJA ESSA
Em nota enviada ao jornal Estadão, o canal carioca negou que exista qualquer decisão em torno de um veto à veterana, assim como não tem a intenção de demitir a profissional.
O assunto veio à tona depois da repercussão negativa das falas homofóbicas de Cassia, feitas em live com Leda Nagle, na semana passada.
A colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, chegou a afirmar que a Globo havia solicitado não dar espaço para a veterana em programas, como o Encontro, Mais Você, Fantástico e o Domingão.
A jornalista também contou que os dois dominicais chegaram a planejar dar espaço para que Cassia Kis pudesse explicar as suas falas. Isso, porém, não acontecerá.
A publicação ressaltou que até mesmo o Gshow, site oficial de notícias da Globo, teria recebido a orientação de não entrevistar a intérprete da Cidália para qualquer que seja o assunto, nem mesmo a novela das 21h.
Globo já repudiou declarações de Cassia Kis
Apesar de negar ter tomado essas medidas, a Globo já emitiu um comunicado em que repudiou as falas polêmicas da atriz de Travessia.
Em sua nota, a emissora carioca reforçou que tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão, repudiando, então, qualquer forma de discriminação.
Durante a live, a artista afirmou que não é possível que filho sejam gerados nas relações homoafetivas e disse que casais gays podem adotar crianças, mas que elas são geradas apenas pelo “útero de uma mulher”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]