Globo se manifesta pela primeira vez após perder o Paulistão para a Record

Globo
Globo emite comunicado após perder o Campeonato Paulista (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo comentou sobre o fim do acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo Campeonato Paulista. A entidade assinou com a Record pelos próximos quatro anos e colocou fim ao acordo milionário com a emissora líder de audiência.

Pela primeira vez desde o anúncio da parceria entre Record e FPF, a Globo se manifestou por meio do ge.globo e destacou o “enorme respeito e reconhecimento” pela federação paulista e pelo campeonato e apostou que, ao longo dos próximos anos, tanto a emissora quanto a representante dos times paulista “se beneficiaram mutuamente desta parceria”.

“Somos o maior parceiro e investidor do esporte e do futebol em especial no Brasil. Papel que desempenhamos há algumas décadas”, declarou. O canal pontuou que esteve ao lado do futebol paulista nos últimos anos, mas que a pandemia e a crise financeira provocada pela Covid-19 inviabilizaram novos contratos:

“Nos últimos anos, vivemos um período de transição nos negócios no esporte e na mídia como um todo. A escalada dos valores dos direitos esportivos nos impôs uma revisão no investimento do portfólio de todas as janelas, com inúmeras decisões de investimento, sempre mirando a sustentabilidade dos negócios. Nos negócios nem sempre se conciliam possibilidades e expectativas. Foi o caso”.

A Record adquiriu 16 jogos do Campeonato Paulista, assim como o YouTube. Os jogos entre as partes só serão os mesmos nas duas partidas finais. A Globo não desistiu de um acordo com a FPF pelo Premiere, mas o Paulistão Play, criado pela LiveMode, jogou um banho de água fria nos planos da direção do Plim Plim.

Confira a nota na íntegra:

“O Premiere tem representado, há anos, a maior e mais completa oferta do futebol brasileiro (principais estaduais, Copa do Brasil, Séries A e B), colocando à disposição dos torcedores assinantes uma grande oferta de jogos, de maneira organizada. Valorizamos todos os campeonatos do futebol brasileiro, incluindo o Paulista.

É importante ressaltar também o impacto positivo do Premiere no futebol nacional, com ganhos crescentes para os clubes e as federações parceiras. Nesta sociedade os clubes são remunerados nos meses de campeonato nacional com uma participação da receita, ponderada pelo percentual de cadastro de cada torcida.

A ausência de oferta de um Estadual fragmenta a experiência para o torcedor dos times deste estado, o que pode gerar impacto na remuneração dos clubes durante os campeonatos nacionais, seja por reduzir a receita ou por alterar a proporção da torcida na base.

O Premiere continuará oferecendo conteúdo de qualidade com base nos direitos que adquirimos e em modelos de negócios que sigam gerando, de forma sustentável, benefícios para os clubes, para os torcedores e para a Globo.”

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›