Globo se pronuncia sobre acusação de assédio feito por apresentadora

Carina Pereira
Demitida da Globo, Carina Pereira denunciou assédios que teria sofrido (Imagem: Reprodução/Instagram)

A Globo se pronunciou a respeito das denúncias feitas pela apresentadora Carina Pereira de comportamentos abusivos e casos de assédio na empresa. A jornalista foi desligada da emissora recentemente.

Na última terça-feira (12), então, a ex-apresentadora do Globo Esporte de Minas declarou ter sido vítima de assédio moral por parte de seus superiores, relatou diferenças de tratamento e também afirmou que chegou a fazer uma denúncia no RH e na ouvidoria.

Em nota para o UOL, a emissora disse que os comportamentos denunciados por ela não são tolerados e repudiou que haja atitudes do tipo dentro dela. A Globo Minas, porém, não falou sobre a demissão de Carina Pereira.

“A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e todo relato de assédio é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento”, declarou o canal, em nota.

Segundo a empresa, comentar os casos do tipo vai contra regras do seu regimento interno. “A empresa não comenta questões relacionadas a compliance, pois, de acordo com o Código de Ética do Grupo Globo, assume o compromisso de investigar toda e qualquer denúncia de violação de regras, assim como o de manter sigilo dos processos, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador”, declarou, em comunicado.

A apresentadora deixou a empresa após seis anos. Nesta semana, ela decidiu desabafar nas redes sociais contando os episódios que vivenciou. “Quando eu saí, muita gente ficou perguntando porque eu saí, ou ficaram tipo: ‘Sinto muito, é uma pena’. E eu queria contar um pouco da história, porque não era para sentirem pena de mim”, afirmou.

“Eu estava aliviada. Foi algo bom que aconteceu na minha vida e eu já estava me planejando“, confessou a famosa.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›