Globo se pronuncia sobre substituta de “Cordel Encantado”

Cordel Encantado

“Escrito nas Estrelas” e “Fina Estampa”: possíveis candidatas à vaga de “Cordel Encantado” (Imagens: Divulgação / Globo)

Com apenas 143 capítulos, “Cordel Encantado” (2011) deve passar “voando” pelo “Vale a Pena Ver de Novo”. A Globo vem comprimindo praticamente três episódios originais em um da reprise, no ar desde 14 de janeiro – nesta terça-feira (12), por exemplo, cenas dos capítulos 34, 35 e 36 originais foram condensadas no 21º da reapresentação.

O que não quer dizer, porém, que a emissora já trabalha na escolha da substituta. Consultada pelo RD1, a Comunicação da emissora afirma que o próximo título da faixa – com estreia prevista para o fim de maio, início de junho – ainda não foi escolhido.

Nas redes sociais, porém, telespectadores do “Vale a Pena Ver de Novo” já cogitam títulos como “Alma Gêmea” (2005), “Escrito nas Estrelas” (2010), “Ti Ti Ti” (2010) e “Fina Estampa” (2011). Tais folhetins – de Walcyr Carrasco, Elizabeth Jhin, Maria Adelaide Amaral e Aguinaldo Silva – figuram, constantemente, entre as apostas do público para a sessão.

O “Vale a Pena Ver de Novo” está no ar desde maio de 1980. Com “Cordel Encantado” são 79 novelas reprisadas; nove delas, em duas ocasiões. A atual reapresentação soma, nos 20 primeiros capítulos, 14,2 pontos.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.