Globo se reaproxima da Conmebol após briga pela Libertadores

Globo
Globo ensaia aproximação com a Conmebol (Imagem: Reprodução / Globo)

Em busca da paz, a Globo mandou para o Paraguai três membros da alta cúpula para uma reunião com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. O encontro não foi para reaver a Libertadores, do SBT até 2022, mas para uma reaproximação entre as partes.

Segundo informações da coluna de Danilo Lavieri, do UOL Esporte, Pedro Borges Garcia, Paulo Marinho e Jorge Luiz de Barro Nóbrega estiveram em Assunção para a reunião com o comandante da confederação sul-americana.

O desejo da emissora dos Marinho pela volta da amizade com a Conmebol ficou claro com a ida de Nóbrega para o evento. Normalmente, o executivo fica de fora de negociações ou encontros do gênero.

Ainda de acordo com a reportagem, o canal mostrou aberta ao diálogo, principalmente com relação ao pacote de marketing da Conmebol nas transmissões. Antes, a Globo não permitia que patrocinadores fora do seu catálogo tivesse espaço durante os jogos.

A TV brasileira encerrou de forma unilateral o contrato com a entidade por conta da paralisação da Libertadores durante a pandemia. O imbróglio entre as partes provocou a revolta da Conmebol, que acertou com a SBT a exibição da Libertadores até 2022.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›