A Globo demitiu nesta quinta-feira (13) 19 profissionais do Esporte, desde repórteres da emissora na TV aberta até estrelas do SporTV. Entre os dispensados, a ex-jogadora Hortência, considerada a rainha do basquete brasileiro.
VEJA ESSA
Hortência se uniu a Jaime Junior, Mauricio Noriega, Thiago Corrêa, Julia Garcia, Régis Rösing e Carlão do Vôlei. Além dos conhecidos, alguns profissionais por trás das câmeras também foram alvos da nova fase do passaralho.
Além de Hortência, funcionários dos bastidores do Esporte são mandados para o RH
Até o final desta tarde, o canal dispensou Daniel Lessa (chefe de reportagem), Vicente Seda (repórter), Leandro (chefe de repórteres cinematográficos), Gustavo Gomes (chefe do Globoplay Esporte), Beth Zanini, Gustavo Ferro e Claudio Rabha.
Ao RD1, a Globo deixou claro que a decisão foi tomada pelo corte de custos. Na nota, a emissora falou em eficiência, evolução, boa performance nas operações e lamentou a saída de profissionais que contribuíram para a história do canal.
Na semana passada, a Globo mirou no Jornalismo e dispensou diversos nomes: Giuliana Morrone, Leila Sterenberg, Fábio William e Flavia Januzzi, entre outros. As saídas foram justificadas com o mesmo argumento: enxugamento de pessoal.
A direção da Globo autorizou a demissão de mais profissionais, mas os nomes foram mantidos em sigilo, revelados somente na hora do anúncio. Na semana passada, o canal divulgou uma lista de demitidos ao longo de 48 horas.
Além do Jornalismo e do Esporte, a alta cúpula preparou mudanças importante no quadro de funcionários do Entretenimento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].