Globo sofre duro golpe após investidas de Bolsonaro

Globo
Globo vira alvo de agência de risco (Imagem: Divulgação / Globo)

Em meio à briga com o presidente Jair Bolsonaro e sua promessa de prejudicar a Globo política e financeiramente, o canal viu a sua nota de crédito ser rebaixada pela agência de classificação de risco Fitch.

De acordo com o Money Times, o banco analisou a migração de receitas com publicidade para o meio digital e o desempenho operacional da emissora no mercado externo para a avaliação.

Atualmente, a Globo tem uma dívida de R$ 3,3 bilhões em títulos no mercado, em alguns de moeda estrangeira, mas a Fitch fez ressalvas sobre o caso.

Não só ela, mas outras agências do meio afirmaram que o canal está com o caixa em dia e que a empresa aposta na produção própria de conteúdo para compensar a queda na receita.

Para eles, a emissora carioca terá dificuldades com a contração do mercado publicitário e a diminuição na participação no mercado de TV por assinatura no país.

Apoiador de Bolsonaro toma atitude contra a Globo

Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro, o youtuber Allan Frutuozo causou polêmica ao viralizar nas redes sociais com um vídeo que publicou em seu perfil no Twitter, no último domingo (3).

O vídeo faz parte da campanha #ElaNão, na qual apoiadores do presidente da República pregam o boicote à Globo, após as notícias que foram veiculadas pela emissora, que levantavam um suposto envolvimento de Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, através do depoimento de um porteiro.

Nas imagens, um homem está em uma lanchonete e pede para uma funcionária mudar de canal. “Se a TV estiver ligada na Globo, peça para trocar de canal”, afirmou.

Os seguidores de Frutuozo se dividiram sobre o vídeo. “Se todo mundo começar a fazer isso, as coisas mudarão para melhor”, afirmou uma. “A forma como ele chamou a garçonete diz muito sobre isso”, observou outro.

Aí chega em casa, veste uma camisola fresquinha e assiste A Dona do Pedaço… hahahaha! Chacota esse povo…, ironizou um terceiro. “Boa, já aderir esse movimento, também não aceito”, concordou mais um. “Que babacão kkk essa gente passa vergonha de graça”, reprovou um quinto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.