Família de Agnaldo Timóteo afirma que cantor segue em UTI após contrair covid

Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo segue internado em UTI (Imagem: Reprodução / Globo)

O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, continua internado em UTI para se recuperar das complicações por causa da covid-19. A família do artista informou nesta quarta-feira (21) que ele vem respondendo de forma moderada aos tratamentos.

O famoso está em um leito de UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. Ele foi socorrido para a unidade de saúde no último dia 17 de março, em estado grave.

Já no dia 27 do mesmo mês Agnaldo Timóteo precisou ser intubado para “ser tratado de forma mais segura” contra a doença, como informaram os familiares dele.

Nesta semana, a família do artista garantiu que segue firme e forte na confiança de que o cantor irá vencer o tratamento contra o coronavírus. Em um comunicado, a assessoria do artista afirmou:

“A família permanece confiante na sua plena recuperação e agradece aos amigos, colegas e fãs que estão em correntes de oração, muito importantes neste momento”.

No sábado (27), uma outra nota informou: “Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje [sábado] às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura”.

Para quem não sabe, o artista, que está internado desde o dia 17 de março, chegou a tomar a segunda dose de uma vacina contra a Covid-19. No entanto, especialistas apontam que ele se contaminou entre a primeira e a segunda dose.

Ao G1, o produtor Giovan Ferreira revelou: “Agnaldo está respondendo muito bem ao tratamento, está com boa oxigenação, fazendo fisioterapia respiratória e com bons exames clínicos. Os médicos cogitam uma internação de 15 a 20 dias, para pegar todo o ciclo da doença e levando em conta a idade dele também. Ele foi internado no dia 17, então estamos no meio do processo e, na próxima semana, ele deve ir para o quarto”.

Assim como o restante dos familiares, Marcelo Timóteo, filho do veterano, continua esperançoso com a cura do pai. Recentemente, no Instagram, ele relembrou uma live que o patriarca fez no Cristo Redentor e postou uma foto dele beijando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Na sequência, Marcelo refletiu: “Quem sonha, realiza. É só ter fé. A fé move montanhas. Estamos com muita fé que meu pai será curado“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›