Bolsonaro
Globo debochou e “colocou” Bolsonaro no Telecurso (Imagem: Reprodução/ Globo)

Além de alfinetar a quantidade de “merchans” em A Dona do Pedaço, o Fantástico, da Globo, deste domingo (17) também aproveitou para ironizar o presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, o político foi “colocado” dentro do Telecurso 2019, formato com foco em ensinar as disciplinas do ensino fundamental e médio.

O programa fez um compilado dos discursos, muitas vezes, sem nexo e descontextualizados, de Bolsonaro como se estivesse apresentando a extinta atração, dando dicas de matérias como português, matemática e educação física.

“A Amazônia não está pegando fogo, até porque a floresta é úmida e não tem como pegar fogo”, diz o presidente num dos trechos, para uma suposta aula de geografia.

Para o momento da Educação Física, o político aparece em vídeo fazendo flexões. Ao falar da disciplina de história, o Fantástico usou uma entrevista em que Jair comenta que o nazismo foi um momento de esquerda.

“O senhor concorda com o seu chanceler de que o nazismo foi um movimento de esquerda?”, perguntou um repórter. “Não há dúvida, foi o Partido Nacional Socialista da Alemanha”, comentou o ex-capitão.

Num outro trecho do quadro, o presidente “dá uma aula” de português: “A minha consideração por todo os Estados Unidos, inclusive os Nova Iorquines”.

Assista ao momento:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos