A Globo fechou os primeiros detalhes da cobertura do Carnaval 2024. O canal da família Marinho quer emplacar a visibilidade necessária para atrair anunciantes. Entre as decisões tomadas, os apresentadores de São Paulo e do Rio de Janeiro estão oficialmente definidos.
VEJA ESSA
A partir de janeiro, o Glô na Rua inicia a pré-folia e mostra a festa em várias cidades do Brasil, dando destaque para o bom-humor, a criatividade, autoestima e a força dos foliões nos blocos de rua.
Em fevereiro, Globo e Globoplay iniciam o Carnaval Globeleza com a transmissão ao vivo da abertura do Carnaval de Salvador, com apresentação de Rita Batista, apresentadora do É De Casa.
Globo vai concentrar apresentadores para os desfiles de SP e RJ
Na sequência, a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, na sexta-feira (9) e no sábado (10), e do Rio de Janeiro, no domingo (11) e na segunda-feira (12), será conduzida pelos apresentadores Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar. No dia 13, a divulgação da campeã de SP e, no dia 14, do Rio.
Esta será a primeira vez que o canal carioca colocará os mesmos apresentadores nas transmissões dos dois estados.
Vale lembrar que os desfiles das escolas de samba vão receber de Renascer, ainda em seu primeiro mês de exibição. O assunto é importante em razão do Ibope. A emissora líder de audiência quer manter a média acima dos 10 pontos na linha de shows e no início da madrugada.
Os número são fundamentais para a venda das cotas de patrocínio no mercado publicitário. Os resultados na plataforma de streaming também devem ajudar os representantes do Plim Plim no diálogo com as agências.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].