Globo surpreende e promove mais 3 apresentadores ao Jornal Nacional

Jornal Nacional
Philipe Lemos, Fabian Londero e Marcelo Magno são escalados para o Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Os jornalistas das emissoras afiliadas da Globo ganharam uma chance nunca antes vista na história do jornalismo do canal carioca. A alta cúpula da platinada escalou alguns dos nomes que estiveram no comando da bancada do Jornal Nacional aos sábados, durante as comemorações dos 50 anos do telejornal.

Após a confirmação de Jéssica Senra (TV Bahia), Aline Aguiar (Globo Minas) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste), mais três nomes passam a fazer parte da lista de plantonistas do principal jornal do país nos fins de semana.

São eles: Philipe Lemos (TV Gazeta), Fabian Londero (NSC TV) e Marcelo Magno (Rede Clube). Os seis nomes estarão dentro do rodízio de apresentadores do JN aos sábados a partir de 2020.

Philipe Lemos foi representando o Espírito Santo na edição de 21 de setembro e dividiu a bancada com a jornalista Ana Lídia, de Rondônia. Fabian Londero representou Santa Catarina com Aline Ferreira, do Amapá, no dia 12 de outubro. Marcelo Magno representou o estado do Piauí no dia 2 de novembro ao lado da jornalista Mariana Gross, do Rio de Janeiro.

Segundo anunciado pela Rede Clube, Marcelo estará na bancada do principal telejornal do país duas vezes no ano que vem, o que deve acontecer com demais cinco escolhidos.

A TV Gazeta comemorou a notícia no Twitter: “Olha que novidade maravilhosa gente! Nosso querido Philipe vai apresentar o Jornal Nacional de novo! Ele vai estar na escala do programa de sábado, assim que saírem as datas eu aviso! Mas oh, calma que ele continua no ES1!”.

Fabian Londero celebrou o momento em seu perfil no Instagram: “Ótimas notícias! Em 2020 a gente vai se ver de novo no Jornal Nacional! Farei parte do rodízio de apresentadores de sábado do JN. Quando soubermos as datas avisamos vocês”.

A Rede Clube comemorou a novidade com uma foto de Marcelo no estúdio do Jornal Nacional: “Segura essa, Brasil! Vai ter repeteco de Marcelo no JN sim e com certeza. O Jornal Nacional gostou tanto do nosso apresentador que Marcelo Magno vai fazer parte do rodízio das equipes nos plantões dos sábados em 2020. Já tá confirmado que ele vai apresentar duas edições do JN no ano que vem”.

Os reforços se juntam ao time de jornalistas do eixo Rio/São Paulo. No elenco masculino estão Roberto Kovalick, Flávio Fachel, Rodrigo Bocardi, Cesar Tralli, Heraldo Pereira e Márcio Bonfim. Já o lado das mulheres é formado por Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, Ana Luiza Guimarães, Giuliana Morrone, Jéssica Senra e Aline Aguiar.

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox