Globo surpreende e vai atrás de concorrentes para reforçar a GloboNews

GloboNews
Globo quer reforçar a programação da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A audiência da GloboNews nos últimos meses tem dado dor de cabeça à Globo, o que levou a diretoria do canal a tomar uma atitude que anteriormente era proibida.

Segundo informações do site TV Pop, a emissora, de olho nos avanços da Record News e da Jovem Pan News, passou a procurar os profissionais de suas concorrentes.

O maior alvo da Globo é a Record, que teve diversos de seus empregados sondados pelo canal carioca. Além de produtores, editores da Record News foram abordados pela concorrente.

Veja Também

As propostas apresentadas pelos emissários da GloboNews, inclusive, contaram com salários acima da média do mercado e com a promessa de atuação exclusiva nos principais jornalísticos da emissora.

Um deles, inclusive, aceitou a oferta e já pediu demissão para ir trabalhar no novo jornal das 16h da rival. Outra preocupação da Globo, a Jovem Pan News também teve seus funcionários procurados.

No entanto, os funcionários do novo canal têm contado com um fator importante atualmente. Isso porque Jovem Pan tem feito de tudo para segurá-los e, com isso, não hesita em pagar a mais quando membros de sua equipe sinalizam ter recebido ofertas de outras empresas.

Andréia Sadi fala sobre mudanças na GloboNews

Andréia Sadi está prestes a assumir o comando do Estúdio i, já que Maria Beltrão está de mudança para o É De Casa nas manhãs de sábado da Globo. Porém, essas novidades não vão impactar tanto outros produtos como o público estava esperando.

Por conta da curiosidade de seus fãs e telespectadores da GloboNews, Sadi resolveu responder algumas curiosidades através de uma caixinha de perguntas no Instagram. Entre vários questionamentos, alguns quiseram saber quais atividades que ela abandonaria para o novo desafio.

Em suma, a jornalista contou que continua no Papo de Política, mesmo depois que estrear no Estúdio i. Além disso, a moça também comunicou aos seguidores que não existe a possibilidade de ser só apresentadora. Andréia Sadi pretende continuar reportando e apurando.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›