A Record é a mais nova emissora de TV a garantir jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Sendo assim, a emissora vai dividir as atenções com a Globo, que segue com a competição em seu catálogo.
O canal do bispo Edir Macedo quer popularizar o principal esporte do país na programação do ano que vem e para isso avalia nomes de peso para o comando do seu time.
Nos bastidores da Globo, de acordo com a informações do jornalista Fernando Oliveira, do Terra, existe o medo de que a Record consiga um nome forte da sua equipe com uma proposta tentadora.
A ordem do momento é estar atenta aos passos da principal concorrente e também se atentar aos novos talentos. O novo reality show de Galvão Bueno deve apresentar uma nova voz da narração esportiva.
Quais são os narradores de peso da Globo?
A emissora líder de audiência tem vários nomes que a Record pode oferecer um contrato robusto e de longa duração. Luis Roberto, desde a saída de Galvão Bueno, é o principal narrador da Globo.
Gustavo Villani é apontado como o número 2 da lista, sempre chamado para eventos esportivos quando Luis Roberto está ocupado com alguma transmissão mais importante.
Quem também é visto sempre com bons olhos é Everaldo Marques, considerado pelo público de São Paulo como um locutor com mais repertório que alguns nomes da própria Globo.
A emissora ainda tem acordo de longa duração com Paulo Andrade e Luiz Carlos Jr., figuras mais conhecidas pelo público da TV por assinatura.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].