Globo terá nova edição do Falas Negras, com participação de Alcione

Falas Negras
Alcione participa de nova edição do Falas Negras; especial da Globo vai ao ar em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

A Globo prepara uma nova edição do especial Falas Negras para 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Após focalizar depoimento de personalidades, no excelente programa apresentado ano passado, a emissora abordará a vida a e a rotina de cinco nomes – tal qual o Falas de Orgulho e o Falas da Vida, exibidos no mês do Orgulho LGBTQIA+ e no Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

O novo Falas Negras parte de três “dinâmicas”. Na primeira, sobre o passado, anônimos brancos e negros vão descrever profissionais de diversas aéreas para um desenhista. A intenção é mostrar o racismo estrutural; pessoas brancas e mesmos negras vão descrever tipos como garis e meninos de rua como pretos. Os resultados diferentes destes indicam para a segunda parte da atração, o presente.

É quando os cinco personagens escalados para a edição surgem para exaltar a diversidade religiosa, etária e regional. Geomar Rabelo, aos 32 anos, atua como pedreiro no litoral de São Paulo. Negralinda, recifense de 33 anos, empreende no ramo culinário. Cryston, com 21, ama música, mas ganha a vida com entregas pelas ruas de Porto Alegre. Ainda, a educadora Ana Fernandes, de 35, do Mato Grosso. E a médica Michele Fonseca, de 44.

A terceira parte do Falas Negras, o futuro, contará com as participações de Alcione e Caio Prado. Os dois apresentam a música Eu Não Sou Seu Negro. Este bloco contará com uma surpresa para os envolvidos.

Conforme plano comercial entregue ao mercado publicitário nesta segunda-feira (18), a nova edição do Falas Negras será exibida em um sábado, logo após a novela Um Lugar ao Sol.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›