Globo terá programa especial sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Falas de Orgulho
Mario Leony e Ariadne Ribeiro vão contar suas histórias em novo especial da Globo (Imagem: Reprodução / Divulgação)

Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, no dia 28 de junho, a Globo fará um programa especial para falar sobre a trajetória de pessoas que compõem a pluralidade da sociedade, desde a forma de se relacionar, como a jeito com que lidam com os sentimentos.

Intitulado Falas do Orgulho, o projeto mostrará a vida de oito personagens, de diferentes idades, regiões e experiências. Durante os depoimentos, eles falaram sobre histórias de superação, preconceito e auto aceitação.

Entre eles estão: Richard Alcântara, 24, jovem transgênero de Caçapava, interior de São Paulo, que sonha ser bombeiro civil; Ariadne Ribeiro, 40, mulher transgênero que é assessora de apoio comunitário da Unaids/ONU; Geisa Garibaldi, 37, a lésbica carioca é criadora do Concreto Rosa, empresa de serviços de mão de obra feminina; Ângela Fontes, 69, enfermeira aposentada que só falou abertamente sobre ser lésbica na terceira idade.

Também fazem parte da atração Fábio, 30, jovem gay de SP que dá vida à drag queen Sasha Zimmer; Mário Leony, 46, homem gay de Aracaju, que é delegado da Polícia Civil há 20 anos; Maycon Douglas, 27, jovem bissexual que trabalha como barraqueiro na praia de São Conrado e mora na Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro; e Mariana Ferreira, 35, médica bissexual, que tem um consultório particular e trabalha como ginecologista do SUS.

Um detalhe importante da produção é que a diversidade também é refletida nos bastidores, onde possui uma equipe majoritariamente LGBT em diversos setores: desde a direção, passando pelos assistentes, fotografia e roteiristas.

Para o Falas do Orgulho, além dos bastidores do dia a dia desses oito personagens, o público também terá a oportunidade de ouvir seus depoimentos: as histórias marcantes de suas vidas contadas em primeira pessoa em estúdio. Ao final, a diversidade será celebrada em um clipe musical exclusivo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›