Globo testa equipe de Um Lugar ao Sol após Marieta Severo contrair Covid-19

Globo
Após teste positivo de Marieta Severo para Covid-19, Globo submete equipe de Um Lugar ao Sol a exames e promove reuniões para reforçar protocolos de segurança (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A Globo promoveu reuniões com as equipes de Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol, próximas novelas inéditas das seis, das sete e das nove, ressaltando a necessidade de manter o rigor quanto aos protocolos adotados no combate à Covid-19, em meio à segunda onda de contágio. A orientação da emissora veio após a contaminação de Marieta Severo, do elenco de ‘Lugar ao Sol’, pelo novo coronavírus.

58 pessoas envolvidas com a produção da trama de Lícia Manzo foram testadas anteontem (30), após o diagnóstico de Marieta. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, apenas um profissional, que não tem qualquer acesso ao set, apresentou resultado positivo para Covid-19. Já os boatos sobre a infecção de Marco Ricca são improcedentes; o ator sequer começou a gravar.

A pandemia de coronavírus, cabe lembrar, determinou a suspensão dos trabalhos nos Estúdios Globo em março. Na ocasião, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe foram interrompidas e a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada. A retomada das duas primeiras se deu em agosto, obedecendo a vários protocolos de segurança. De lá para cá, nomes como Flávia Alessandra e Vladimir Brichta foram contaminados.

Com a proximidade da conclusão das fases finais de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, o canal reabriu os trabalhos de ‘Imperador’, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol. Conforme adiantado por Duh Secco, colunista do RD1, a novela das seis estreia em 22 de fevereiro. Já a das nove será lançada em 5 de abril, após os 23 capítulos da segunda etapa de Amor de Mãe (de volta em 8 de março).

Marieta Severo, convém salientar, está em casa e com sintomas leves. Na trama em questão, ela interpreta Noca, avó da protagonista Lara (Andréia Horta). As duas atuam em um restaurante que reaproveita alimentos. Lara envolve-se com Christian (Cauã Reymond), que, em dado momento, assume o lugar do irmão gêmeo Renato, até então um completo desconhecido.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›