O fim do Como Será?, xodó apresentado por Sandra Annenberg por mais de 5 anos, esconde um alto investimento por parte da Globo em seu jornalismo para os próximos meses.
VEJA ESSA
Além de mais espaço para o noticiário local, Ali Kamel planeja oferecer o Bom Dia Brasil de segunda a sábado, tal e qual acontece com Jornal Hoje e Jornal Nacional. A ideia, porém, passa longe dos âncoras Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo.
Esta coluna do RD1 apurou que a versão de sábado do telejornal será comandada por apenas um âncora, em idêntico padrão adotado no JH e no Jornal da Globo com as saídas de Dony De Nuccio e Christiane Pelajo.
Marcelo Cosme, que vem conquistando elogios frequentes por parte de seus superiores, foi visto gravando piloto nesta segunda (2) e terça-feiras (3). A intenção é contar com repórteres e plantonistas da Globo e GloboNews no BDBR de sábado. Cosme, como se sabe, é âncora do GloboNews Em Pauta e do Brasil TV, o jornal das parabólicas. Também faz parte do rodízio do Hoje desde setembro.
Além de aumentar a demanda de jornalismo nos finais de semana, a Globo se prepara para, ainda em 2020, abolir mais um posto de seu jornalismo, daí os testes com os mais variados talentos.
Data hoje, assim como Hora Um, Jornal Hoje e Jornal da Globo, o Bom Dia Brasil passará a contar com apenas um âncora. Se nada mudar, o Jornal Nacional será o único noticiário da casa com dois apresentadores.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].