Em busca de nomes de peso para a sua equipe de transmissão do futebol feminino, a Globo foi ao mercado e encontrou em Alline Calandrini o talento necessário para a formação do seu time de jornalistas mulheres para a Copa do Mundo e Campeonato Brasileiro femininos.
VEJA ESSA
Conhecida com o apelido de Calan, Alline se tornou o mais novo reforço da emissora da família Marinho para 2023. A comentarista fazia parte da equipe da Band desde 2019. Ex-zagueira do Santos, a famosa fechou com a Globo para os jogos exibidos no SporTV e Premiere.
O canal prometeu a estreia da nova estrela para janeiro, segundo o Notícias da TV, em um projeto de investimento de médio e longo prazo proposto pela alta cúpula. Lembrando que o canal deu espaço para as mulheres na Copa do Mundo masculina, com Ana Thaís Matos e Renata Silvestre como contratadas fixas.
Alline Calandrini assina com a Globo 5 anos após participar de reality radical
O início de Alline na televisão não foi propriamente no campo esportivo. A atleta estreou na TV como participante do Exathlon Brasil, em 2017, com produção e exibição da Band. Em 2018, a estreia como comentarista ocorreu no Arquibancada, no BandSports.
Em 2019, o canal da família Saad seguiu com o seu investimento no talento de Alline e fechou a contratação para a cobertura da emissora na Copa do Mundo de futebol feminino.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].