Globo tira novelas do ar para exibir jogo histórico do Atlético-MG

Globo
Globo derruba grade para transmitir jogo do Atlético-MG (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesta quinta-feira (2), a Globo vai exibir Bahia x Atlético-MG apenas para o público de Minas Gerais. O jogo pode garantir o primeiro título do Campeonato Brasileiro do Galo após um jejum de 50 anos.

Por causa da transmissão, o telespectador não vai assistir aos capítulos de Malhação – Sonhos, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor!. Antes marcado para as 19h, o jogo começará às 18h.

A partida também será transmitida pelo Premiere, o pay-per-view da Globo. O canal da família Marinho, aliás, tem o aval da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Veja Também

Vale lembrar que nenhuma mudança no horário dos jogos pode ser feita sem a autorização da entidade. O pedido, aliás, precisa ser feito com antecedência pela emissora.

Matematicamente, o Atlético-MG poderia conquistar o título na terça-feira. Caso Flamengo e Ceará empatassem ou o Rubro-Negro fosse derrotado, o time mineiro conquistaria a taça do Campeonato Brasileiro. O Mengão, porém, bateu o Vozão por 2 a 1.

Em caso de jogo valendo o título na quinta-feira, entre 20h e 20h30, o MG2, o telejornal local noturno da Globo Minas, terá uma edição especial sobre a conquista.

Por causa do Jornal Nacional, às 20h30, e de Um Lugar ao Sol, às 21h30, a programação especial da emissora na região não será prolongada. O principal telejornal do país deve exibir parte das comemorações ao vivo.

Globo preparada para o título

Com a transmissão nesta quinta, a sexta-feira (3) testará a direção da Globo Minas. Capítulos especiais de Malhação, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor! estão em fase de preparação.

A transmissão de Bahia x Atlético-MG será comandada por Rogério Corrêa, a voz responsável pelas partidas mais importantes dos times da região.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›